"Dinheiro não traz felicidade ", será mesmo?
- Psicóloga Adriane Souza

- 8 de fev.
- 1 min de leitura
Dinheiro não traz felicidade, mas traz saúde mental
Dizem que dinheiro não traz felicidade, mas afirmo com toda certeza que ele traz saúde mental. E não só pelo fato óbvio de permitir acesso a tratamento psicológico e psiquiátrico, mas porque, gostemos ou não, o dinheiro move o mundo e proporciona conforto.
Imagine como seria não precisar mais se preocupar com dinheiro. Como suas noites seriam mais leves e bem dormidas? Não ter que passar pela dor de ver seu filho querer algo e simplesmente não ter como dar…
O que quero dizer é que não devemos ser hipócritas quanto ao valor que o dinheiro tem em nossas vidas e à diferença que ele faz na qualidade de vida. A frase "dinheiro não traz felicidade" se refere às relações humanas, para nos lembrar de não colocar o dinheiro acima das pessoas e da importância delas para nós. Mas levar essa frase ao pé da letra é se enganar e fingir que não vivemos em um mundo capitalista.
Para termos uma boa saúde mental, também é preciso ter os pés no chão e estar conectados com a realidade ao nosso redor. Não adianta brigar com os fatos ou negar algo simplesmente porque não gostamos. Aceitação não é o mesmo que conformismo – é reconhecer a realidade, se adaptar ao que está diante de nós e lidar com isso da melhor forma possível.
Quanto mais inflexível somos, mais fácil é nos quebrarmos.


Comentários